O cabo da Polícia Militar Mário César Sousa Dias, de 41 anos, baleado na cabeça durante um roubo em São Sebastião, na última segunda-feira (23/7), morreu nesta quinta-feira (26/7), no Hospital Santa Helena de Brasília. A informação foi divulgada por meio de um boletim médico do hospital e também pela própria PM.
[SAIBAMAIS]Dias foi atingido por um tiro no braço, que também acertou sua cabeça. A lesão gerou um trauma cerebral grave, segundo o hospital. O policial recebeu os primeiros atendimentos no Posto de Saúde de São Sebastião, onde foi estabilizado e entubado. Depois, foi transferido para o Hospital de Base do DF e foi levado para o Hospital Santa Helena na última terça-feira (24/7), onde seu quadro de saúde evoluiu para morte encefálica.
A família já acionou o serviço de captação de órgãos do Distrito Federal. Serão doados coração, fígado, rins, córneas e pâncreas.
Dias foi vítima de um roubo enquanto levava cerca de R$ 76 mil em um envelope. O dinheiro era do dono de um mercado e deveria ser depositado em um banco. O policial estava em seu carro, quando um Corolla preto o fechou na avenida comercial de São Sebastião. Três homens armados e com o rosto coberto exigiram que o policial saísse do carro, mas ao se recusar Dias foi baleado. Os três suspeitos conseguiram fugir.
O velório está marcado para às 15h de sexta-feira (27/7), na Capela n; 01 do Cemitério Campo da Esperança.