O militar foi preso em flagrante, na noite desse sábado (28/7), no Setor Bancário Sul. José Antônio Bernardino Mendes, 46 anos, é suspeito de tentativa de homicídio, em incidente no Bar do Calaf.
[SAIBAMAIS]Ele foi convidado a se retirar do estabelecimento após um início de briga com outro cliente. Já do lado de fora, foi tirar satisfações com Raimundo Nonato Silva Costa Filho, 35 anos, um dos seguranças, que teria dito ao sargento que a conduta dele era "nota zero".
Ainda alterado, o acusado sacou a arma - um revólver calibre .38 - a cerca de 40 centímetros da vítima e, segundo Raimundo e outros dois vigias do local que testemunharam o fato, disparou contra o peito do desafeto. Por sorte, o projétil falhou.
Em depoimento na 5; Delegacia de Polícia (área Central de Brasília), José Antônio negou que tivesse disparado a arma. Mas, segundo o delegado de plantão que atendeu a ocorrência, Ailton Rodrigues, a bala do revolver estava amassada.
Além disso, Rodrigues não encontrou contradições nos depoimentos de Raimundo e dos outros dois seguranças. "Eles foram contundentes. Contaram a mesma história. A arma era do sargento, que tinha porte para carregá-la com ele. Nós apreendemos o objeto e o encaminhamos ao Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil. Vamos periciá-la para que técnicos possam confirmar se houve mesmo um disparo que falhou", disse.