O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou na manhã desta segunda-feira (30/7) do seminário internacional que discute a preservação do Plano Piloto e o Entorno. Especialistas brasileiros e estrangeiros também participaram da discussão para garantir o desenvolvimento e a preservação da capital federal e arredores.
Segundo o secretário da Casa Civil, Swenderberger Barbosa, a conservação do patrimônio está ligada à garantia da qualidade de vida da população.
Agnelo ressaltou que o seminário é de extrema importância para a população, pois diz respeito ao futuro e ao desenvolvimento sustentável e responsável do Distrito Federal. "Brasília é uma cidade moderna, planejada, mas não teve o devido cuidado nos últimos anos em relação ao planejamento urbano", disse.
Na discussão, o governador destacou os planos de descentralização dos postos de emprego no DF, com pólos econômicos e centros administrativos nas regiões administrativas e a preservação do meio ambiente como o projeto Brasília Cidade Parque. Segundo Agnelo, desde o ano passado já foram criados ou ampliados sete parques em várias regiões do DF. "A política de meio-ambiente é central no nosso governo. Mudamos radicalmente a política de resíduos sólidos".
[SAIBAMAIS]O seminário seguirá durante todo o dia com apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos especialistas.