Cidades

Lojistas estimam alta de 9,93% nas vendas no Dia dos Pais em relação a 2011

postado em 31/07/2012 14:07
Cerca de 63% de empresários do Distrito Federal esperam que as vendas no Dia dos Pais deste ano (12/8) sejam maiores do que no ano passado. Esse número é apontado pelo levantamento do Instituto Fecomércio de Brasília. No entanto, quase 21% dos comerciantes acreditam que o arrecadamento será equiparado e 16% apostam em uma queda das vendas.

A pesquisa ouviu 125 donos de lojas de sete segmentos distintos. Na média, a expectativa é de crescimento de 9,93% no faturamento, aproximando-se da porcentagem indicada no mesmo período do ano anterior, que foi de 10,8%. As lojas de material esportivo são as mais otimistas, esperam alta de 24,5%. As lojas de calçados são as mais cautelosas, estimam aumento de 1,73%.


Por causa da data, 95,2% dos comerciantes realizarão promoções, 67,2% aumentarão os estoques e 8,8% reforçarão o quadro funcional. ;As datas comemorativas são um estímulo em diversos setores e o Dia dos Pais representa o quarto melhor período de vendas;, explica o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana.



[SAIBAMAIS] Sobre o valor dos presentes, 52,8% dos empresários acreditam que o preço médio gasto será superior a R$ 101. A forma de pagamento mais esperada pelos empresários é pelo cartão de crédito, cerca de 88% esperam o pagamento neste modelo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação