Os réus do processo sobre o caso do naufrágio do barco Imagination e mais 21 testemunhas foram convocadas para prestar depoimento em audiência marcada para 14h desta quarta-feira (1;/8), na 1; Vara Criminal de Brasília. O comandante do barco, Airton Carvalho da Silva Maciel, e os proprietários do barco, Marlon José de Almeida e Flávia Carolina Paula Cunha, foram denunciados por homicídio culposo devido à tragédia ocorrida em 22 de maio de 2011, deixando nove pessoas mortas, entre elas um bebê de seis meses.
[SAIBAMAIS]Na ocasião, o barco era utilizado em uma comemoração de funcionários de um bufê. O flutuante deixou um pier do clube da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), no Setor de Clubes Sul, no final da tarde e por volta das 21h, a embarcação começou a afundar próximo à ponte JK.
O barco tinha 150m; e transportava ao menos 110 passageiros, sendo 12 tripulantes. No entanto, o Imagination carregava 20% a mais de sua capacidade, segundo a perícia realizada para investigar as causas do acidente. A apuração do caso foi feita por equipes da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul).
Ao final das investigações, o caso foi encaminhado para o Ministério Público.