Cidades

Após polêmica, três deputados distritais abrem mão de carro novo

postado em 02/08/2012 06:46
Dos cinco distritais que passam a ter acesso a um Ford Fusion zero-quilômetro a título de carro de representação da Câmara Legislativa, três abriram mão do uso particular do benefício. Joe Valle (PSB), Dr.Michel (PEN) e Olair Francisco (PTdoB) afirmaram que não pretendem usar o automóvel. Quem também terá acesso aos veículos são o presidente da Casa, Patrício (PT), e o segundo-secretário, Aylton Gomes (PP).

Como mostrou o Correio em sua , os carros foram comprados em julho, quando a Câmara reservou orçamento de R$ 377,7 mil para a aquisição de seis veículos. Cada um deles custará R$ 62.950. A disponibilidade de meia dúzia de carros de representação na Câmara Legislativa é uma novidade. Até agora, apenas a presidência tinha dois veículos para servir o chefe do Legislativo. Uma mudança na lei feita pelos próprios deputados alterou essa realidade. A prerrogativa de andar em automóvel de luxo agora é de todos os cinco integrantes da Mesa Diretora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação