postado em 02/08/2012 11:20
Os 191 servidores que irão reforçar o quadro de pessoal da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), e do Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil, tomaram posse nessa quarta-feira (2/8).A contratação dos 141 servidores da UIPP faz parte do processo de desativação do Caje, segundo a secretária da Criança, Rejane Pitanga. Segundo ela, estão previstas cinco novas unidades de internação até 2014.
Dos nomeados, metade passou por uma capacitação inicial de três semanas, com ambientação, formação e visitas às unidades. A outra metade deve passar pelo mesmo curso antes de começar a exercer suas atividades.
[SAIBAMAIS]Os outros 50 seridores farão parte do quadro do IML. Desde 1995 não eram realizados concursos para renovação de funcionários do instituto. As contratações devem reduzir a sobrecarga de trabalho e melhorar o serviço prestado, segundo o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
As contratações dos dois órgãos devem custar R$ 5,4 milhões ao GDF. Segundo o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, o valor não extrapola o Limite Prudencial, da Lei de Responsabilidade Fiscal. No fim de fevereiro, o GDF divulgou uma série de medidas para contenção de gastos. Entre elas estavam o corte de comissionados, a suspensão de novos editais de concurso público e redução nos salários do primeiro escalão do GDF.