Cidades

Operação prende dois e recolhe mais de dez mil produtos irregulares no DF

postado em 03/08/2012 12:14
Produtos apreendidos

Dois homens foram presos e mais de dez mil produtos foram recolhidos em uma operação conjunta entre a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), a Agência de Fiscalização (Agefis) e a Polícia Militar. Só de mídias piratas o número chegou a 8.883. A operação ocorreu na quinta-feira (2/8) em Brasília, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Taguatinga e Samambaia.

O objetivo era impedir as atividades comerciais em áreas públicas, sem permissão, exercidas por camelôs e ambulantes em locais de grande circulação de pessoas, além de coibir a venda de cópias não autorizadas de CDs e DVDs. Ao todo, foram 10.522 itens recolhidos pelos 66 agentes que integraram a operação.

Um dos detidos tinha 870 CDs e DVDs e foi abordado na Quadra 06 do Setor Comercial Sul. O outro vendia 754 mídias entre a plataforma superior da Rodoviária e um shopping do Setor de Diversões Norte.

Os dois foram levados à 5; delegacia. Foi estipulada a fiança de R$ 240 a cada vendedor. Se condenados, eles podem ficar até quatro anos presos pelo crime de violação do direito autoral (pirataria).



[SAIBAMAIS] Todo o material apreendido foi levado para o depósito da Agefis, no SIA, e poderão ser devolvidos em até 30 dias com a apresentação de nota fiscal e o pagamento de multa. A exceção vale para os perecíveis, que serão doados a entidades cadastradas pela Agência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação