Cidades

Carreta da Mulher realizou mais de 11 mil exames desde março no DF

postado em 03/08/2012 12:19
Imagem da Carreta da Mulher que está no Recanto das Emas

Desde o dia 23 de julho, a Carreta da Mulher está no Recanto das Emas. Até a última quinta-feira (2/8), foram realizadas 415 ecografias, 385 citologias e 425 mamografias no local. Na carreta são realizados exames de ultrassonografia, mamografia e papanicolau, oferecido gratuitamente para prevenção de câncer entre as mulheres.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do DF, desde março, quando a Carreta da Mulher foi inaugurada, já foram realizados mais de 11 mil exames. A estivativa é que até o dia 10 de agosto, data em que a Carreta fica no Recanto das Emas, sejam feitos cerca de 13 mil exames.

O governador Agnelo Queiroz concede entrevista coletiva sobre a Carreta da MulherO governador do Distrito Federal visitou o local pela manhã e ressaltou a importância que a carreta tem para a saúde da mulher no DF. "Esta ação ajuda a salvar vidas de mulheres, ao prevenir a maior causa de morte das mulheres, que é o câncer", destacou.

A unidade móvel já esteve no Condomínio Pôr do Sol (Ceilândia), Núcleo Rural Taquara (em Planaltina), Cidade Estrutural, Paranoá/Itapuã, Nova Colina (Sobradinho) e São Sebastião e Areal e Riacho Fundo II. As próximas localidades a receber o caminhão serão Planaltina e Ceilândia (Condomínio Sol Nascente).


[SAIBAMAIS] Segundo Agnelo, as regiões são escolhidas a dedo para que a população tenha um atendimento justo ao das pessoas de outras localidades da cidade. "A escolha das regiões que recebem a carreta é de acordo com a necessidade e dificuldade de acesso aos exames", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação