Cidades

Ministério Público investiga ocupação irregular no Parque Nacional

postado em 03/08/2012 19:42
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) está investigando a ocupação irregular no Parque Nacional de Brasília. Cerca de 120 famílias moram no interior do parque, também conhecido como Água Mineral, em acampamentos e barracos de madeira. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) tem o prazo de 30 dias para fazer um novo levantamento e cadastramento dos habitantes do local.

Na última terça-feira (31/7), representantes da Sedest, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a 1; Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) se reuniram para discutir o problema.


A Sedest realizou em 2008 um levantamento das famílias que ocupam o local, também a pedido do Ministério Público. O representante do ICMBio afirmou que que desde o início da década passada o número de famílias no parque apresentou pouca variação. De acordo com o órgão, as pessoas se alojaram no parque graças à falta de cercas na área e para tentar sanar a situação já foi pedido para a Terracap para cercar e sinalizar o local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação