Silvio Tobias de Souza, 29 anos, voltava de uma festa com quatro amigos pela avenida Estádio, na parte que liga, e não enxergou a sinalização de um acidente, na madrugada deste domingo (5/8). Segundo a polícia, no momento em que foi desviar, ele acabou batendo em um poste. Tobias foi socorrido e levado ao HRT (Hospital Regional de Taguatinga), mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 10h deste domingo.
Antes dessa batida, outros dois acidentes tinham sido registrados no mesmo local e por isso a sinalização na via. No primeiro deles, o sargento do 2; Batalhão de Polícia Militar, 45 anos, José Rodrigues dos Santos, caiu da moto em que pilotava, de placa JJS-9805. Quando conseguiu se levantar, acabou sendo atropelado por um outro policial que passava em um carro de placa JFZ-3214.
Santos foi socorrido pela corporação e levado ao Hospital Regional de Taguatinga com suspeita de trauma no crânio e raquimedular - lesões na coluna e medula. Depois ele foi encaminhado para a o Hospital de Base de Brasili, onde passou por cirurgia e continua em estado gravíssivo. De acordo com a 12; Delegacia de Polícia, o motorista do carro, Franksbel Jacques de Souza Lima, 38 anos, é cabo do Batahão de Trânsito.
[SAIBAMAIS]Segundo testenunhas, ele tinha sintomas de embriaguez e se recusou a fazer o teste de bafômetro logo após o acidente. Ele teve o carro e a CNH recolhidos e, de acordo com a delegacia, Lima disse que só vai se prounciar em juízo.
Inicialmente foi informado que os acidentes aconteceram na EPTG, mas o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) disse que as colisões aconteceram na avenida Estádio, via essa localizada em um prerímetro urbano sob administração do Detran.