O operário que estava preso entre as ferragens da viga que caiu no Estádio Nacional de Brasília nesta segunda-feira (6/8) foi resgatado às 20h35. O acidente aconteceu por volta das 18h e, no total, cinco pessoas que trabalhavam no local ficaram feridas. Uma delas permaneceu presa nas ferragens por aproximadamente duas e meia horas até que o Corpo de Bombeiros conseguisse ter acesso à vítima e começar o resgate.
O ferido ficou preso no alto de um andaime do estádio. De lá, ele fez gestos com a mão sinalizando estar consciente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar atendimento de emergência. O operário foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal às 20h50, com uma fratura na perna esquerda. Os outros quatro operários envolvidos no acidentes apresentavam escoriações e lacerações. Eles receberam atendimento médico e também foram conduzidos ao Hospital de Base. Eles não correm risco de morte.
O tenente coronel do Corpo de Bombeiros responsável pelo resgate, considerou a operação difícil, pos foi preciso usar material para cortar as ferragens, e corria o risco de a estrutura desabar.
[SAIBAMAIS]O Governo do Distrito Federal informou que lamenta profundamente o acidente e que já solicitou ao Consórcio Brasília 2014, responsável pela execução da obra, a adoção de todas as providências necessárias para a apuração dos fatos e de apoio aos trabalhadores acidentados.
Em nota, o consórcio disse que "dedicará seus esforços no amparo às vítimas e na apuração das causas do acidente". As atividades de hoje e desta terça-feira foram suspensas e os operários liberados.