Cidades

Acidente no Estádio Nacional de Brasília é o 29º desde o início das obras

postado em 07/08/2012 11:20



O acidente que feriu cinco operários no canteiro de obras do Estádio Nacional de Brasília, é o 29; desde que as obras foram iniciadas. Três acidentes ocorreram em 2009, 16 no ano passado e 10 neste ano, sendo apenas um fatal, segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB).

Técnicos e engenheiros do Consórcio Brasília 2014 e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (Crea-DF) trabalham em conjunto com a Polícia Civil na realização da perícia no Estádio Nacional de Brasília durante esta terça-feira (7/8). Na noite de segunda-feira (6/8) também passaram pelo canteiro de obras peritos do Ministério do Trabalho que devem voltar nesta tarde para terminar o trabalho de averiguação.

Durante essas investigações, as obras estão completamente paradas, e devem ser retomadas parcialmente assim que o trabalho da polícia tiver terminado, mas a ala em que ocorreu o acidente deve continuar interditada. O resultado da perícia deve sair em até 30 dias.



[SAIBAMAIS]O consórcio está mantendo contato com o STICMB, e se propôs a ajudar no que for necessário, segundo Raimundo Salvador da Costa, representante dos trabalhadores. Ele disse também que até hoje não foi feita nehuma reclamação por parte dos funcionários no sindicato sobre os equipamentos de segurança.

O acidente
Na tarde de segunda-feira, por volta das 17h40, uma das vigas do estádio cedeu e desabou, ferindo os operários. Um deles ficou preso por três horas nas ferragens até ser resgatado. Mais de 50 viaturas e um helicóptero dos bombeiros foram usados no resgate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação