Cidades

Policiais civis fazem paralisação parcial por 24h em 27 delegacias do DF

postado em 08/08/2012 13:18
Os policiais civis paralisam parcialmente as atividades nas delegacias do DF nesta quarta-feira (8/8). As delegacias que participam da paralisação não estão registrando ocorrências durante 24h. As únicas DPs que não aderiram à paralisação são a 5; (Área Central), 13; (Sobradinho), 33; (Santa Maria), 21; (Taguatinga Sul) e a Delegacia da Criança e do Adolescente II (Ceilândia), segundo o Sindicato dos Policiais Civis (SinPol-DF). As outras 27 delegacias estão paralisadas para o registro de ocorrência.

O SinPol decidiu pela paralisação em assembléia da última quinta-feira (2/8), em frente ao Ministério do Planejamento. O motivo do chamado "Operação Realidade", segundo nota divulgada no site do sindicato, foi o não cumprimento das promessas feitas pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Veja reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS] A assessoria da Secretária de Administração pública relatou que reconhece o movimento, mas comunica que o diálogo está em pleno andamento, já que não depende só do GDF para liberar as reivindicações, mas também do governo Federal. Ressaltou que o governo acompanha de perto as necessidades do movimento que mantém "portas abertas a novos diálogos com o sindicato".



Segundo o vice-presidente do sindicato, Luciano Marinho, as reivindicações cobradas pelo sindicato são a reestruturação da carreira, plano de saúde subsidiado, aumento do efetivo e transformação de cargos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação