Cidades

Impactos da violência no DF serão tema de seminário nesta sexta-feira

postado em 09/08/2012 09:51
A violência no Distrito Federal e os impactos que ela causa nas famílias das vítimas serão tema do I Seminário Nacional dos
Direitos da Vítimas de Violência, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) às 9h da manhã desta sexta-feira (10/8) no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O seminário servirá para formular políticas públicas para ajudar no enfrentamento à violência.

Segundo dados da Subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência (Pró-Vítima), que atua desde 2009, foram prestados 5.027 atendimentos em 2011: 1.904 psicológicos, 1.693 jurídicos e 1.430 consultorias sociais. Os números são distintos da quantidade dos processos abertos no ano de 2011. Isso significa que um procedimento instaurado pode gerar vários atendimentos ao usuário e aos familiares.


[SAIBAMAIS] Estatísticas do Ministério da Saúde de 2010 colocam o Distrito Federal na 10; posição entre as unidades da federação mais violentas. Em primeiro lugar está Alagoas.

Personalidades como Glória Perez, Jocélia Brandão e Ary Friedenbach, que perderam os filhos vítimas da violência, irão participar do seminário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação