Cidades

Caesb registra 1.197 casos de fraudes nas tubulações do DF em seis meses

postado em 10/08/2012 12:34

A Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) registrou, desde janeiro a julho deste ano, 1.197 notificações de irregularidades e fraudes em sistemas de canalização de água em todo o Distrito Federal. A fiscalização é feita, principalmente, com base em análises do histórico de consumo de água dos clientes, armazenado no sistema informatizado da Caesb.


Segundo dados da Companhia, já foram contabilizadas 5.089 ocorrências para fiscalização em todo o DF. Ceilândia foi a cidade onde houve mais registros, contabilizando 781 casos. Em 2; lugar está o Recanto das Emas, com 604. O Plano Piloto ficou em 3;, com 442 fraudes, e Itapoã em 4;, com 333 ações de fiscalização nos seis primeiros meses do ano.


[SAIBAMAIS]As principais irregularidades encontradas pelas equipes da Caesb são ligação direta de água (440 casos), inversão de hidrômetro (327), fornecimento de água a terceiros e intervenção indevida no ramal (110).


Os "gatos;, como as fraudes são conhecidas popularmente, são considerados crime. Os responsáveis estão sujeitos a multa e ou pena de 1 a 4 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação