Cidades

Número de sequestros relâmpago cai 22% nos últimos 100 dias

postado em 13/08/2012 22:44

O balanço dos primeiros 100 dias do programa Ação Pela Vida, tem o objetivo de enfrentar a violência por meio da atuação integrada das forças de segurança pública e de outros órgãos do GDF, apontou para uma redução de 9% da criminalidade no DF. Roubos e roubos privação de liberdade tiveram queda de 22%, e o número de furtos a veículos caiu 19%. O programa foi lançado em 20 de abril.

"Ao unirmos o policiamento ostensivo da Polícia Militar, o trabalho de investigação da Polícia Civil e a colaboração determinante de outros órgãos do governo foi possível melhorar a segurança no DF", disse o governador Agnelo Queiroz.

Áreas Integradas
Sob o mesmo comando, as forças de segurança e os órgãos de apoio agem nas 31 regiões do DF, que foram agrupadas em quatro grandes centros, chamados de Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs). Em cada uma delas há um gestor que levanta informações sobre as localidades que administra, como os números e as características da criminalidade, e aponta as estratégias para combater os casos de violência. "É uma mudança de paradigma, um comprometimento dos membros das quatro áreas em fazer um acompanhamento diário dos dados", frisou o delegado-chefe da AISP Metropolitana, Anderson Espíndola.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação