Cidades

Candidatos a reitor da UnB apostam em parcerias para atrair investimentos

postado em 14/08/2012 06:00
A Universidade de Brasília mantém um corpo docente altamente qualificado. Hoje, pelo menos 90% dos professores da instituição são doutores. Ainda assim, a área de pesquisa precisa de mais incentivo e fontes de financiamento para que o destaque venha também em publicações reconhecidas nacional e internacionalmente. No último dia da série de reportagens sobre as propostas dos candidatos à Reitoria da UnB, nove dos 10 concorrentes revelaram ao Correio o que pretendem fazer para manter o nível de formação dos educadores e aumentar o apoio à pesquisa.



[SAIBAMAIS]Eles ressaltaram ainda como pretendem valorizar e ampliar o ensino a distância. A maioria considera a possibilidade das aulas não presenciais uma oportunidade para aqueles que trabalham e não podem frequentar regularmente a universidade, além de ressaltar a importância desse serviço para o crescimento da UnB. Uma das preocupações é qualificar os docentes para que todos acompanhem a capacitação na mesma medida em que ela cresce. Os postulantes ao cargo querem ainda ampliar a modalidade, com a qualidade do ensino presencial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação