Cidades

GDF monta plano de ação para acelerar obras com recursos do Governo Federal

postado em 15/08/2012 10:32

Representantes do Governo do Distrito Federal e do Ministério das Cidades se encontraram para debater obstáculos às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nessa terça-feira (15/8). "Definimos quais são as responsabilidades de cada um para que possamos avançar em volume de execução das obras na cidade", disse o ministro da pasta, Aguinaldo Ribeiro.



[SAIBAMAIS]Foram decididos detalhes dos contratos para construção de casas e intraestrutura no Varjão, levando em conta questões como regularização fundiária, recuperação e proteção ambiental. Além disso, o GDF prometeu iniciar o processo de licitação do Centro de Convivência para Idosos. A Caixa Econômica tem 15 dias para aprovar o projeto de construção do Centro Comunitário da Vila da região.

O governo do DF também assumiu o compromisso de recuperar mais de 300 unidades habitacionais da Estrutural. Foram avaliadas as situações das obras na QNR 2 e 5 na Ceilândia.

Saneamento

Cinco obras estão programadas: o Sistema de Abastecimento de Água Corumbá, a ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário (SES) de Santa Maria - setor Ribeirão, de Brazlândia - setor Incra 8, de Sobradinho - setor de Mansões e Nova Colina, e de Brasília - setor habitacional São Bartolomeu/Jardim Botânico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação