A Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) e a Agencia de Fiscalização (Agefis) divulgaram o resultado da fiscalização realizada em sete regiões administrativas do Distrito Federal nessa terça-feira (14/8). Ao todo, foram 2.220 toneladas de frutas e 3.448 objetos para comercialização em áreas públicas sem autorização. O trabalho das equipes de fiscalização aconteceu das 10h até 20h.
Taguatinga e Ceilândia foram as regiões que apresentaram o maior número de apreensões. A quantidade de itens apreendidos passou de dois mil. Entre eles, foram confiscados brinquedos, mídias piratas, roupas, óculos e carregadores de celular. Na mesma área, 1.570 toneladas de frutas também foram apreendidas. Outras 1.150 cópias de mídias piratas foram recolhidas nas regiões de Sobradinho, Planaltina, Paranoá e Itapoã.
No Plano, também foram recolhidas frutas que estavam sendo vendidas sem autorização. Ao todo, foram apreendidos 650kg na Quadra 102, na Asa Sul. Também foram recolhidos cinco carrinhos de mão.
Todos os produtos proibidos foram levados para o depósito da Agefis, no Setor de Industria e Abastecimento. Os feirantes que quiserem recuperar os itens devem ir ao depósito com a nota fiscal dos objetos e pagar multa. As frutas devem ser doadas a instituição de caridade.