Cidades

Nível das águas do Lago Paranoá começa a ser rebaixado para limpeza

postado em 15/08/2012 17:44
Nessa terça-feira (14/8), o nível das águas do Lago Paranoá começou a ser rebaixado para a lavagem da camada superficial de água - conhecido como flushing - e limpeza das margens, que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de setembro.



Todos os dias as águas serão rebaixadas em três centímetros, até atingirm em 10 de setembro, a cota mínima de 999,50 metros. Atualmente, o nível das águas está em 1000,34 metros.

O rebaixamento das águas não compromete a utilização do lago em suas diversas atividades. Em 16 de setembro, a Companhia Energética de Brasília deixará de usar o Paranoá para geração de energia para que, até 30 de setembro, o lago volte aos níveis estabelecidos.



Durante o flushing, será promovido o evento Semana Lago Limpo com participação efetiva da população e, em especial, de estudantes como agentes disseminadores na luta em prol da qualidade do Lago Paranoá.

Com informações da Adasa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação