Cidades

Detran conta com a população para retirar carros abandonados das ruas

postado em 16/08/2012 10:15

Carro sendo recolhido pelo Detran na operação em Águas Claras
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) tem trabalhado para retirar carros abandonados das ruas da capital federal baseando-se em denúncias de cidadãos. Na última terça-feira (14/8), pelo menos nove veículos em situação irregular foram rebocados em Águas Claras. A comunidade enviou pedidos à administração da região.

[SAIBAMAIS]Foram registradas 22 denúncias, mas alguns automóveis não foram localizados ou já haviam sido retirados pelo proprietário. Segundo a administração de Águas Claras, alguns carros estavam abandonados no local há anos.

Riscos

As carcaças de veículos abandonados podem atrair usuários de drogas, como esconderijo, e servir de depósito para mosquito da dengue.

Ajude a cidade

O cidadão que quiser denunciar alguma irregularidade deve entrar em contato com a ouvidoria do Detran por meio do número 156 ou entrar em contato diretamente com a administração da região onde o carro foi abandonado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação