Cidades

DFTrans e PM apreendem nove veículos de transporte pirata em Santa Maria

postado em 16/08/2012 14:25

Três carros, três vans e três ônibus foram apreendidos em Santa Maria na manhã desta quinta-feira (16/8) enquanto os motoristas faziam transporte pirata. O flagrante foi feito em uma operação do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) e da Polícia Militar das 6h às 7h. Participaram da blitz três auditores fiscais do DFTans e seis agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito do DF (BPTran).


Segundo o DFTrans, a fiscalização da autarquia já autuou 485 veículos por realizar transporte pirata. As principais regiões notificadas que concentram a irregularidade são Brasília, Park Way e Núcleo Bandeirante.

Segundo o diretor geral do órgão, Marco Antônio Campanella, as operações de combate ao transporte pirata ocorrem regularmente. ;Queremos conscientizar a população do perigo de utilizar esse tipo de veículo, em que não se conhece o condutor nem as suas intenções;, afirma.



[SAIBAMAIS] Todos os veículos foram levados ao depósito do Detran. A multa por realizar transporte irregular de passageiros varia de R$ 2 a R$ 5 mil, dependendo da reincidência.

Confira a reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação