Cidades

Público aprova interatividade e design do novo Eu, Estudante

Visitantes aprovam mudanças no portal, que ficou visualmente mais agradável e organizado. Maior interatividade e facilidade de navegação são as ferramentas que devem potencializar o número de internautas. Concurso cultural marca o lançamento do site

postado em 17/08/2012 06:27
O Correio Braziliense apresentou ao seus leitores o novo leiaute do site . A página adquiriu design limpo e mais ferramentas para melhorar a navegabilidade e facilitar a leitura. O portal foi lançado primeiramente ao seu público mais fiel: alunos, professores, educadores e empresários da área educacional, em evento realizado na manhã de ontem na Feira Capital Estudante, no Pátio Brasil Shopping . ;Adorei;, resume a aluna do curso de engenharia civil da UDF Centro Universitário Deyse Queiroz, 23 anos.

A aluna faz parte dos mais de 190 mil visitantes únicos da página virtual. A expectativa é de que o número de acessos aumente 20%. E mais: o Twitter do Eu, Estudante (@euestudante) está em 10; lugar no ranking dos mais populares de Brasília. O site oferece informações sobre cotidiano escolar, comportamento, cultura, literatura, atualidades, material de estudo e trabalho e formação. Deyse tem preferência pelas notícias sobre faculdades e cursos e ficou satisfeita com as transformações. ;Agora, os dados ficaram mais organizados. É fácil achar o que procuro com essa separação de conteúdo por seção, já que ficou mais limpo e colorido.;

O coordenador de Marketing do Correio, Rafael Augusto de Matos Siqueira, afirma que a iniciativa tem o objetivo de atrair mais leitores. ;Esse é um produto novo no mercado e acredito que essa reformulação trará um fluxo maior. Tudo para atender às expectativas dos internautas interessados em educação e em mercado profissional;, comenta. O concurseiro Arthur D;Ângelo Martins Teixeira, 24 anos, é formado em letras e se prepara para disputar uma das vagas dos inúmeros certames públicos na capital. Ele não conhecia o portal e teve a chance de avaliar o conteúdo na feira. ;O site é claro e organizado por seções, gostei;, considera. ;Como achei as matérias bem escritas e a navegação fácil, vou passar a visitar.;

Arthur lembra também da importância da interação com as redes sociais. Na página, essa troca de informações com o internauta ficou mais evidenciada. Hoje, o Eu, Estudante acumula 7,8 mil seguidores no Twitter e 1,4 mil no Facebook. A gerente de Marketing para o Mercado Leitor do jornal, Julyana Noronha, explica que, com esta ação, o Correio valoriza e mostra preocupação com os jovens. ;Investimos na web como um ponto certo para o futuro.;

A jornalista Ana Sá, editora do site, explica que o lançamento teve boa repercussão, com 1.849 visualizações das quatro reportagens publicadas sobre o evento no Facebook. ;A tendência é a audiência crescer. Um volume grande de informações sobre educação o site sempre ofereceu, mas, agora, a nova diagramação favorece o acesso a esse conteúdo. A leitura ficou leve e atraente;, avalia.

Comemoração
A nova fase do portal será comemorada com a promoção de um concurso cultural. Os participantes devem mandar um vídeo de um minuto e meio sobre o tema Minha vida de estudante. Serão aceitas gravações nos formatos .avi e .mp4, que devem ser enviadas, até 31 de agosto, para o endereço eletrônico euestudante2012@gmail.com. O prêmio é um iPad. Além disso, o estande do jornal na feira conta com algumas atrações. No local, é possível arriscar a sorte em uma roleta que oferece descontos em produtos e brindes, como livros, CDs e DVDs.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação