Cidades

Hospital de Taguatinga cria central para agilizar marcações de cirurgias

postado em 17/08/2012 10:25
Uma Central de Marcação de Cirurgias (CMC) foi criada pela Coordenação Geral de Saúde de Taguatinga (CGST) para organizar e priorizar a lista de espera por procedimentos cirúrgicos de pacientes. As cirurgias serão marcadas de acordo com a disponibilidade de salas cirúrgicas e anestesistas.

As listas serão analisadas por um grupo de especialistas de cirurgia geral e vascular, de ortopedia, ginecologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, mastologia e urologia.

Segundo a coordenadora-geral de Saúde de Taguatinga, Sonia Salviano, os pacientes que esperam há mais tempo terão prioridade na marcação dos procedimentos para evitar que exames pré-operatórios percam a validade. "Com a central, o paciente só fará os exames quando tiver a data da cirurgia agendada", garantiu.



[SAIBAMAIS]Nos seis primeiros meses de 2012, o Hospital Regional de Taguatinga já realizou 2.695 cirurgias. De abril a julho, a taxa de utilização de salas cirúrgicas foi ampliada em 80%. Por isso, as cirurgias com anestesia local estão sendo realizadas no centro cirúrgico ambulatorial criado em junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação