Cidades

Mais de 100 crianças já foram avaliadas e 35 vacinadas em posto na 514

postado em 18/08/2012 11:08
A Campanha Nacional de Multivacinação Infantil teve início, na manhã deste sábado (18/8), em todo o país. O objetivo é atualizar as imunizações das crianças de até 4 anos. No posto da 514 Norte, até por volta das 11h, 35 crianças já tinha sido vacinadas e 105 avaliadas - quando os profissionais de saúde verificam o cartão de vacinação e conferem se há alguma imunização em atraso e quais serão as próximas.

[SAIBAMAIS]Muitas pessoas estão chegando aos postos do Distrito Federal para vacinar os filhos, apesar de já estarem com a carteira de vacinação em dia. Essas crianças são avaliadas e mandadas de volta para a casa. Ao todo são 146 postos no DF em que as crianças podem ser imunizadas contra paralisia infantil (poliomielite), pentavalente (antiga tetra), indicada contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo B (meningite). A expectativa da Secretaria de Saúde do DF é vacinar mais de 200 mil crianças neste sábado. Os postos funcionam das 8h às 17h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação