Cidades

Justiça do DF acelera trabalhos e em seis meses condena cinco pedófilos

postado em 20/08/2012 06:01

A coragem das famílias de denunciar abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes tem encontrado respaldo na ação policial e na celeridade com que os casos são tratados pela Justiça. Em seis meses, de dezembro de 2011 a junho deste ano, os tribunais condenaram pelo menos cinco homens suspeitos de violentar menores. Somadas, as penas superam 133 anos de prisão. Em um dos episódios, o tempo entre a detenção e a condenação não passou de três meses. A todos os acusados ainda cabe recurso judicial, pois as decisões vieram em primeira instância.



Nilton Hélio de Jesus, 40 anos, preso em 13 de março, é suspeito de participar de uma rede de pedofilia. Ele foi investigado por agentes da 30; Delegacia de Polícia, em São Sebastião. Quase 100 dias após ser detido, a Vara do Juizado de Violência contra a Mulher de São Sebastião o condenou a 14 anos de prisão. No mesmo dia, a Justiça também decidiu pela reclusão de 40 anos de Alberto Miranda Sobrinho, 38, preso em 11 de fevereiro e apontado como estuprador de uma criança de 6 anos e de duas adolescentes, de 15 e 16 anos. Assim como eles, outros três suspeitos de crimes sexuais foram condenados nos últimos seis meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação