Cidades

Novo posto de saúde no Paranoá deve atender até 9 mil moradores

postado em 20/08/2012 10:31

O posto de Saúde da comunidade Café sem Troco, no núcleo rural do Paranoá, foi inaugurado nesse domingo (19/8) para dar suporte ao atendimento de mais de 9 mil moradores. O centro de saúde conta com duas equipes médicas da Saúde da Família, além de móveis novos e equipamentos.

As equipes que irão trabalhar na nova unidade são compostas por dois auxiliares de enfermagem, um enfermeiro, um médico e dois agentes comunitários de saúde. O espaço é provisório e fica no salão comunitário da Associação de Moradores. Um terreno de 2,4 mil metros quadrados foi doado pela associação para a construção da sede definitiva.



[SAIBAMAIS]Até hoje, a comunidade era atendida na Quebrada dos Neres, em Planaltina. O presidente da Associação dos Moradores, Damião Gomes, diz que a população do Café sem Troco é estimada em 5 mil habitantes e está em expansão, e, por isso, precisam de uma equipe própria para atendê-los.

Outro posto

Segundo o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, uma nova unidade de Pronto Atendimento está prevista para ser inaugurada nos próximos meses em São Sebastião, perto do Paranoá, com capadidade para atender uma média de 30 mil habitantes por mês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação