Cidades

Agefis aumenta fiscalização em bares que funcionam ilegalmente no DF

postado em 20/08/2012 11:49
A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) tem intensificado a fiscalização noturna à bares no Distrito Federal. Batizada com o nome de ;Ação pela Vida ; Integração e Cidadania;, as ações fiscais tem como objetivo o combate a fiscalização da venda irregular de bebidas alcoólicas e da licença de funcionamento destes estabelecimentos. Segundo a Agefis, só neste ano foram mais de 50 operações realizadas para impedir esse tipo de crime.

As ações são motivadas pelo grande número de ocorrências registradas na ouvidoria da Agefis com relação ao barulho, confusões entre os freqüentadores, falta de licença de funcionamento, exercício das atividades fora do horário estabelecido e venda proibida de bebidas alcoólicas.

Segundo o Superintendente de Fiscalização de Atividades Econômicas, Claudio Caixeta, este tipo de crime é inadmissível. ;A expectativa da Agência é de manter e futuramente aumentar ainda mais a fiscalização destes estabelecimentos, pois este tipo de situação não pode permanecer;.

De acordo com a Agefis, na maioria dos casos, o proprietário do estabelecimento já havia sido notificado e multado pelo menos uma vez, além de ter tido o bar interditado. Porém, mesmo proibidos, os comércios foram reabertos ilegalmente. Os bares que funcionarem sem autorização da Agefis podem ser responsabilizados civilmente e criminalmente pelo crime de desobediência.


[SAIBAMAIS]As operações são realizadas em parceria com demais órgãos do GDF, como as Polícias Civil e Militar, Administrações Regionais, Corpo de Bombeiros, Detran e Conselho Tutelar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação