As obras em fase inicial que estavam sendo construídas em Áreas de Preservação Permanente (APP) no Vicente Pires foram retiradas por estarem sem autorização de órgãos ambientais. As quatro chácaras foram fiscalizadas nessa segunda-feira (20/8).
Em um terreno da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), localizado na chácara 26, foram demolidos 40m de muro. Na chácara 24, foram derrubados 80m de muro e a fundação de uma casa, levantados em um terreno da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).
Em outras duas áreas da Terracap, na chácara 3, uma construção foi demolida com 60m de tapume, e na chácara 48, 150m; de pavimentação foram retirados.
[SAIBAMAIS]Outra equipe da fiscalização passou pelo Paranoá, no Núcleo Rural Café sem Troco, e encontrou 400 lotes que estavam sendo parcelados irregularmente. As obras que estavam em fase inicial foram retiradas. Também foram recolhidos fios elétricos.
Participaram dessas ações 160 servidores entre a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), a Agência de Fiscalização (Agefis), a Polícia Militar, a Terracap, o Corpo de Bombeiros, a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito (Detran) e a Superintendência do Patrimônio da União no DF (SPU).