Cidades

Polícia prende quadrilha que furtava carros sem placa para revendê-los

postado em 22/08/2012 18:25
Quatro jovens foram presos na tarde dessa terça-feira (21/8), suspeitos de furtarem carros novos e sem emplacamento, para revenderem.

Fillipe Clauber da Costa e Yuri Teixeira de Melo, ambos de 19 anos, Felipe Tiago de Almeida Silva, 18, e Paulo Henrique Figueiredo, 20, foram pegos pela polícia após furtarem um VW Fox de um caminhão-cegonha (veículo que carrega vários carros), no Setor de Oficinas Sul. O carro chegava em uma concessionária.

Paulo e Yuri foram interceptados e presos por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) entre Santa Maria e Novo Gama (GO), quando tentavam chegar com o Fox no Entorno do DF. Os outros dois criminosos davam cobertura aos comparsas em um Fiat Pálio. Eles conseguiram fugir do bloqueio policial e, pela contramão, seguiram para Santa Maria. Eles abandonaram o Pálio no hospital da cidade e embarcaram em um ônibus com destino ao Plano Piloto.

Mesmo dentro do transporte coletivo, Fillipe e Felipe continuaram monitorados pelos investigadores da DRFV. Eles foram presos quando chegaram na Rodoviária do Plano Piloto. "Provavelmente esses carros furtados sem placa, que estão chegando em concessionárias, já são encomendados", disse José Eduardo Galvão, chefe da DRFV. O delegado acredita que os jovens furtavam os carros, faziam a clonagem das placas no Novo Gama (GO) e depois revendiam. Eles irão responder por formação de quadrilha e furto qualificado.

De acordo o delegado Galvão, o Pálio também havia sido furtado. O crime ocorreu no dia 5 de julho, na Asa Norte. O veículo estava com uma placa clonada de Goiás. Dentro do carro, os policiais encontraram o documento da namorada de um dos jovens. Na casa da moça, no Riacho Fundo, foi encontrado um revólver calibre .38. O delegado informou que Yuri e Fillipe usaram o Pálio para praticar um roubo de R$ 4 mil, no Park Way, recentemente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação