Cidades

Em assembleia, policiais civis do DF aprovam paralisação durante uma semana

postado em 22/08/2012 22:04
Em assembleia que ocorreu durante todo o dia desta quarta-feira (22/08), os policiais civis do Distrito Federal aprovaram uma paralisação com duração de sete dias e que tem início a partir das 8h desta quinta-feira (23/8). Durante este período, os agentes irão atender apenas casos graves, crimes hediondos e situações de flagrante delito. De acordo com o presidente do sindicato da categoria (Sinpol), Ciro de Freitas, os ânimos dentro da categoria ficaram mais exaltados após o Ministério do Planejamento adiar a reunião que discutiria as reivindicações dos policiais que estava prevista para acontecer no início desta semana.

Entre as reivindicações dos policiais estão a reestruturação de carreira, o aumento no quadro de funcionários, além de plano de saúde subsidiado pelo governo. ;O Distrito Federal tem 5,1 mil policiais civis. Segundo nossos cálculos, o déficit é de quase mil policiais. Não adianta abrir concursos, tem é que aumentar o efetivo que é o mesmo de 1993 e não acompanhou o crescimento da população e da demanda do DF;, disse o presidente do sindicato.

Segundo Freitas, as delegacias estão funcionando com três plantonistas, enquanto o ideal seria ter pelo menos seis. A categoria marcou uma nova assembleia na próxima segunda-feira (27/8).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação