Cidades

Moradoras de Planaltina reclamam da falta de consultas em unidade de saúde

postado em 23/08/2012 08:46

Um grupo de mulheres protesta em frente à carreta da Secretaria de Saúde, que está em Planaltina nesta quinta-feira (23/8), contra a demora no atendimento e na realização de exames. O atendimento móvel está na Quadra 2, rua "A", próximo ao Centro Educacional 7 desde segunda (20), mas não conseguiu atender a grande quantidade de pacientes da região administrativa.

Para tentar solucionar o problema, a secretaria de Saúde disponibilizará um ecógrafo móvel para atender a demanda da região. Com isso a carreta deverá seguir seu cronograma, e realizar exames e consultas com as mulhres no Sol Nascente. O ecógrafo ficará no Centro de Saúde 4, em Planaltina por tempo indeterminado, até que os atendimentos sejam todos realizados.



A Secretaria promete para setembro uma segunda carreta que irá melhorar o atendimento à todas as regiões administrativas do DF. Há expectativa de que sejam compradas mais três unidades móveis, mas ainda sem previsão de lançamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação