Cidades

Delegacias só registrarão ocorrências de crimes graves durante a greve

postado em 23/08/2012 12:33

Com a greve da Polícia Civil do Distrito Federal anunciada nessa quarta-feira (23/8), as delegacias só registrarão ocorrências em casos de prisão em flagrante ou de crimes hediondos, embora permaneçam abertas e com agentes de plantão. A paralisação deve durar sete dias, segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).

A orietanção dada é que os cidadãos que precisarem registrar ocorrências de menor potencial, sem gravidade e sem vítimas façam o boletim pelo da Polícia Civil. Em caso de acidentes de trânsito com vítima não será possível fazer o procedimento necessário.

Crimes hediondos

São: homicídio, quando praticado em atividade típica de grupo de extermínio, ainda que cometido por um só agente; homicídio qualificado; latrocínio; extorsão qualificada pela morte; extorsão mediante sequestro e na forma qualificada; estupro; atentado violento ao pudor; epidemia com resultado morte; falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais; e genocídio.

Fonte: Lei n; 8.072, de 25 de julho de 1990


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação