Cidades

Ladrões furtam restaurantes e lanchonete da Câmara na madrugada de hoje

postado em 23/08/2012 16:18
Pelo menos dois homens invadiram dois restaurantes e uma lanchonete da Câmara dos Deputados na madrugada desta quinta-feira (23/8).

Os assaltantes entraram em um dos estabelecimentos, que fica no térreo do Anexo III da Câmara, por uma janela. Eles invadiram uma lanchonete próxima ao local, desceram as escadas e entraram em outro restaurante, no subsolo do prédio.

A Câmara informou que foram furtados a CPU e o monitor de um computador, além de balas e chocolates de um baleiro.

O Departamento de Polícia Legislativa teve acesso as imagens do circuito de segurança e, após a perícia da Polícia Civil, vai abrir um inquérito e iniciar a investigação do caso. O inquérito tem um prazo de 30 dias para ser concluído, mas pode ter esse limite ampliado.

Após a conclusão do inquérito, se for verificado que houve apenas dano à empresa, o caso vai para a Justiça Comum. Caso os assaltantes tenham causado dano ao patrimônio público, a ação vai para a Justiça Federal.



Os restaurantes e a lanchonete funcionaram normalmente nesta quinta (23), mas só aceitaram pagamentos em dinheiro, já que os caixas foram isolados para perícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação