Cidades

Jovem é preso em fosso de ventilação de prédio após furtar apartamento

postado em 23/08/2012 18:21

Heber Ricarte Barros, de 25 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (23/8), após furtar um apartamento na 3; Avenida, no Núcleo Bandeirante.

O jovem escalou o prédio de três andares por volta das 13h30 e entrou no fosso de ventilação do edifício, por meio do telhado. Heber invadiu um apartamento no 3; andar e furtou um notebook e uma guitarra elétrica. O jovem entregou a guitarra para um comparsa, que fugiu.

De acordo com a polícia, após o furto, Heber continuou circulando pelo prédio através do fosso de ventilação, que dá acesso às janelas dos apartamentos. Ele chegou a entrar em um apartamento no 1; andar para tentar fugir. Porém, na hora da fuga a polícia já cercava o local, o que fez com que o jovem voltasse ao fosso de ventilação.

Ian de Sousa Alves, de 20 anos, um dos moradores que teve o apartamento furtado, chegou a conversar com o assaltante. Ele chegou ao apartamento logo após o furto e ao observá-lo revirado foi a delegacia registrar o fato.

A 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) afirmou, no entanto, que, devido a greve dos agentes civis, não iria registrar a ocorrência. Ian voltou ao prédio e ao perceber que a polícia já estava no local, subiu no telhado e avistou Heber no fosso de ventilação.

Segundo Ian, Heber tentou negociar a devolução dos objetos furtados, desde que ele não o entregasse a polícia. Por volta das 14h30, a polícia entrou no prédio e prendeu o assaltante.



Heber tinha duas passagens por furto e estava em liberdade provisória. Ele irá responder por furto qualificado e pode pegar de dois a oito anos de prisão.

O comparsa do jovem está foragido e a guitarra furtada foi encontrada na casa de Heber, na 2;Avenida do Núcleo Bandeirante.

Com informações do Aqui - DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação