Cidades

Projeto aumenta para 10 o número de andares em hotéis de pequeno porte

Minuta do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília propõe que estabelecimentos passem a ter 10 pavimentos

postado em 23/08/2012 20:01
Os proprietários de hotéis de pequeno porte dos setores Hoteleiros Sul e Norte receberam do secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab), Geraldo Magela, nesta quinta-feira (23), a notícia de que a minuta do projeto de lei do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) vai propor aumento de gabarito dos hotéis, que poderão passar de três para 10 pavimentos.

;Incluímos no debate do PPCUB a possibilidade de analisar a alteração de gabarito dos hotéis de pequeno porte e chegamos à conclusão de que todos os hotéis devem ser da mesma altura, ou seja, de 10 pavimentos. A proposta prevê ainda a construção de estacionamentos subterrâneos, de forma que as ruas fiquem liberadas para passagem de ônibus;, disse o secretário Magela.

A proposta faz parte, no âmbito do PPCUB, do Programa de Revitalização dos Setores Centrais do Plano Piloto. ;Vamos adotar políticas para melhorar o centro da cidade e avançar no debate sobre a organização do turismo, para fazer com que Brasília seja a entrada do Brasil. Para isso, vamos cumprir alguns papéis: debater o processo de revitalização da área central e trabalhar na estabelecimento dessas ações;, explicou Magela. Presente ao encontro, o deputado distrital Rôney Nemer também destacou Brasília como polo turístico.

O secretário Magela colocou a equipe técnica da Sedhab à disposição para dialogar sobre as normas e orientar na elaboração dos projetos, do termo de referência e da linha a ser seguida. A expectativa da Sedhab é enviar o projeto de lei à Câmara Legislativa do DF na primeira quinzena de setembro.

Os hotéis de pequeno porte ocupam 16 lotes nas quadras 2 e 3 do Setor Hoteleiro Norte e na quadra 3 do Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação