Cidades

Biblioteca no Riacho Fundo atrai leitores com livros pendurados em árvore

postado em 24/08/2012 09:45

Uma árvore carregada de livros em uma biblioteca pública do Riacho Fundo I chama atenção de quem passa em frente ao local. Entre os 33 livros pendurados, é possível encontrar clássicos como Machado de Assis, Immanuel Kant, Platão, Edgar Allan Poe, Clarice Lispector, Cora Coralina, obras didáticas, de auto-ajuda e enciclopédias.

A ideia do criador do projeto ;Árvore que dá livros, pegue o seu;, Estefânio Shairon Souza, é lembrar as pessoas sobre a origem dos livros. "Eu observei que os materiais são feitos das árvores, então são frutos das espécies e qualquer pessoa pode usufruir disso", explicou Estefânio.



Os livros estão na árvore há cerca de duas semanas. Eles ficam encaixados em arames e podem ser colocados e retirados com muita facilidade. "Eu observo as pessoas curiosas quando veem o projeto. As crianças sobem no banco de madeira e parecem mesmo que estão colhendo um fruto", ressaltou o criador do projeto. No local, há também uma pintura no chão que serve como trilha para chamar a atenção de quem passa no local.

A bibilioteca está localizada na AC3 lote 5 do Riacho Fundo I.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação