postado em 24/08/2012 13:56
A Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), a Agência de Fiscalização (Agefis), Polícia Militar e Instituto Brasília Ambiental (Ibram), inspecionaram nove estabelecimentos comerciais na noite dessa quinta-feira (23/8) localizados na QN 7, QN 8 e QN 10 em Riacho Fundo I. A ação que ocorreu entre 21h e 2h, interditou cinco estabelecimentos após constatarem irregularidades na licença e no horário de funcionamentos de bares. Os comércios fechados já haviam sido notificados por conta de falhas na documentação.Um quiosque foi intimado a pagar R$ 1 mil pela falta da licença. O responsável recebeu a multa em dobro, já que foi a segunda vez que a fiscalização visitou o local. Um dos quiosques apesar de apresentar licença também foi multado no valor de R$ 503 por descumprir as normas de horário de funcionamento, permitido até a meia-noite.
[SAIBAMAIS]Os estabelecimentos que desenvolvem atividade comercial de bens e de serviços industrial, institucional ou rural somente poderão funcionar nas áreas, dias e horários estabelecidos na licença de funcionamento. O documento pode ser requerido na administração regional da cidade.
Participaram 20 servidores, coordenados pelo diretor da Seops, Joaquim Cotrim, e pelo auditor fiscal da Agefis Roberto Carlos.