Cidades

Unidade móvel de saúde chega a Ceilândia para atender 600 mulheres

postado em 27/08/2012 10:49

A unidade móvel de Saúde da Mulher chegou ao condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, nesta segunda-feira (27/8). As equipes devem ficar na cidade até o dia 14 de setembro. A intenção é que sejam atendidas 40 mulheres por dia durante os 15 dias que a unidade estiver funcionando, para chegar a um total de 600 atendimentos. Os exames serão realizados de segunda a sexta.

O caminhão já passou por varias regiões do DF, entre elas Núcleo Rural Taquara (em Planaltina), Cidade Estrutural, Paranoá/Itapoã, Nova Colina (Sobradinho), São Sebastião, Areal, Riacho Fundo II, Recanto das Emas e Planaltina. De acordo com o secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, o programa promete novas carretas, uma já para o mês de setembro.



Excesso de pacientes

Na última sexta-feira, o número de mulheres em busca de exames foi maior do que a unidade suportava e houve confusão em frente à carreta, em Planaltina. As pacientes protestaram e, para contornar a situação, foi colocada uma unidade móvel de ecografia no Centro de Saúde 4 para realizar os exames até que todas sejam atendidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação