Cidades

Treinamento de incêndio será realizado nesta quarta no Conjunto Nacional

postado em 28/08/2012 09:09
Funcionários e frequentadores do shopping Conjunto Nacional passarão por um exercício simulado de emergência nesta quarta-feira (29/8). O treinamento tem como objetivo estabelecer ações simuladas com as equipes de segurança do shopping e órgãos de Segurança Pública nas possíveis ocorrências de risco.

A ação contará com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), Defesa Civil e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans). No treinamento ambulâncias, caminhões do corpo de bombeiros e um helicóptero serão utilizados. O cronograma será iniciado às 8h45, quando o alarme de incêndio será disparado. Neste momento, uma equipe de brigadistas e voluntários vão orientar a saída das pessoas. Anúncios serão feitos com megafones e sistema de som do shopping, no intuito de solicitar a evacuação de todos para as áreas externas.



Em seguida será fechado o acesso da garagem, para a simulação de incêndio na cobertura do shopping e a chegada do Corpo de Bombeiros. Duas escadas mecânicas serão posicionadas estrategicamente na frente do shopping, por onde os bombeiros terão o acesso à cobertura. A ação deve durar até às 10h. ;O planejamento de ações especialmente para situações de emergência é fundamental para garantir a integridade física de clientes, colaboradores e lojistas, bem como a preservação do patrimônio, pois somente assim, conseguimos assegurar um padrão de procedimentos básicos para casos emergenciais;, explica Hélio Ribeiro, Superintendente do Shopping Conjunto Nacional.

[SAIBAMAIS] O Centro Empresarial do Conjunto Nacional, do 3; ao 6; andar, funcionará normalmente. A evacuação acontecerá somente nos pisos que dizem respeito ao shopping, e será disponibilizado apenas um elevador em cada hall, para atender aos clientes que farão uso da garagem e respectivos andares do Centro Empresarial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação