postado em 28/08/2012 11:55
Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (28/8) a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que vai funcionar em um prédio de mais de mil metros quadrados no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O espaço conta com uma garagem para as 24 ambulâncias do órgão, além de abrigar a central de regulação, onde são recebidas as ligações para a prestação do serviço. Outra novidade é que o Samu vai trabalhar com um novo sistema de informatização, que é mais ágil e possibilita que as equipes nas ambulâncias acompanhem o andamento das chamadas.A nova sede, que conta com três andares, foi dividida por funções. No primeiro andar vai funcionar a parte administrativa, recursos humanos e estatísticas. No segundo, a central de regulação onde os enfermeiros atendem as ligações da população e no terceiro andar foi montado um centro de convivência destinado aos servidores, com refeitório e sala de repouso.
Um galpão atrás do prédio vai abrigar o núcleo de transporte com um estacionamento coberto. No local vão ficar as 24 ambulâncias, as seis unidades de suporte avançado e um veículo de intervenção.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e o secretário de Saúde do Distrito Federal, Rafael Barbosa, participaram da cerimônia de inauguração. De acordo com Agnelo, o Samu é fundamental para garantir a qualidade de atendimento à população do DF. "Não vamos medir esforços pra continuar investindo no Samu, que é decisivo para salvar vidas e garantir qualidade de vida à população".
[SAIBAMAIS]O governador ainda antecipou que na sexta-feira (31/8) será inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião e que em setembro será a vez da unidade do Núcleo Bandeirante.