Cidades

Jovem receberá indenização por acidente em curso de formação de soldados

postado em 28/08/2012 14:34
O Governo do Distrito Federal terá que pagar R$ 20 mil por danos morais causados a Marcos Antônio Pereira Filho, de 24 anos, devido a um acidente durante um curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Marcos estava dentro de um caminhão junto com outros recrutas para um treinamento de simulação de incêndio, em Brazlândia, em maio de 1996.

O veículo foi trancado pelo lado de fora, e os instrutores jogaram duas bombas de fumaça no interior do caminhão. Como as bombas estavam com o prazo de validade vencido, o gás vazou pelo ambiente, intoxicando e asfixiando os soldados.



Os gases causaram graves problemas respiratórios em Marcos, que acabaram lhe impedindo de continuar na carreira militar, sendo reformado em 1996. Nesse mesmo acidente um dos recrutas, Luciano Marques Rosado, acabou morrendo.

A decisão do TJDFT não cabe recurso.

Com informações do TJDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação