Cidades

Delegados da Polícia Civil são investigados suspeitos de corrupção passiva

postado em 29/08/2012 09:49
O delegado da Polícia Civil Severo Benício dos Santos foi preso suspeito de corrupção passiva na noite desta terça-feira (28/8), em Taguatinga. O civil é plantonista na 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Segundo as investigações da própria corporação, Severo teria recebido cerca de R$ 5 mil para não investigar o loteamento irregular em Ceilândia. Ele já foi titular na 24; DP (Ceilândia).

Além de Severo, outro delegado, Raimundo Vanderly, está afastado das suas funções. Ele está proibido de entrar na 17; Delegacia de Polícia, onde trabalhava, e não pode chegar perto de nenhuma testemunha. A Polícia Civil também prendeu outros quatro integrantes da quadrilha que participaram das irregularidades.

O advogado de Severo Benício informou que a defesa solicitou ao juiz da Vara Criminal de Ceilândia a cópia do processo que envolve o delegado, mas até agora o documento não foi recebido. "Ainda não tivemos acesso a nada, pois eles precisam ocultar os endereços das testemunhas. Precisamos verificar a denúncia para saber o que fundamentou a prisão. Só assim saberemos o que será feito pela defesa", informou Paulo Victor Nunes de Melo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação