Uma blitz na BR-060 rendeu mais de R$ 90 mil em multas a condutores devido a irregularidades de mercadorias que entravam no DF pelas regiões. A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal e a Polícia Militar abordaram condutores por cinco horas na madrugada desta sexta-feira (31/8).
Entre as apreensões, estão 730kg de peixe que eram transportados de maneira inadequadas. Outra grande apreensão foi de carne bovina. Neste caso, o problema foi na pesagem do caminhão que o transportava. Foram recolhidos 11t de carne animal. O alimento recolhido irá passar por análise. Os peixes serão incinerados por causa das péssimas condições no transporte.
As outras multas foram emitidas por falta de documentos ou irregularidades nas notas fiscais dos transportes. Ao todo foram registradas 13 notificações. Entre os produtos apreendidos haviam material de construção, vestuário, produtos farmacêuticos, sucatas de ferro.
Participaram da operação oito auditores fiscais, seis agentes de apoio operacional, três técnicos fazendários e 12 policiais militares.