Cidades

Calor e sol forte impedem brasiliense de participar do viradão cultural

postado em 02/09/2012 14:56

O sol não dá trégua e o calor intenso espanta o público do viradão cultural Satélite 061 ; 24h no ar. No começo da tarde havia poucas pessoas nos arredores do Complexo do Museu da República e no Teatro Nacional Claudio Santoro. Quem tenta conferir a programação se refugia nos locais com sombra.

As apresentações que atravessaram a madrugada só terminaram por volta das 5h. Em seguida, uma tenda eletrônica animou os brasilienses, momento em que a organização aproveitou para providenciar a limpeza do local. A programação nos palcos recomeçaram às 9h, com música instrumental, como grupos de choro, além de performances teatrais tanto na praça do museu quanto na Sala Martins Penna.



À tarde uma das atrações do palco Renato Russo será o músico Di Melo, às 15h15. Considerado um dos maiores músicos da soul music brasileira, ele traz coletânea de suas melhores produções, que desde 75, nos brinda com muita desenvoltura e originalidade. Arnaldo Antunes encerra a programação do palco, às 17h45 O músico vem ao festival lançar seu mais novo projeto, ;Acústico;, com selo da MTV.


Mais calor à tarde
Para conseguir acompanhar o festival, o público deve abusar do consumo de água ou sucos, além de usar roupas leves. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições do clima neste domingo (2/9) são de ocorrência de baixa umidade relativa do ar. Até esta segunda-feira (3/9), esse índice não deve passar dos 20%. A temperatura máxima à tarde deve ser de 31 ;C. O tempo será claro a parcialmente nublado, com névoa seca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação