postado em 02/09/2012 18:24
Um homem de 28 anos se afogou no começo da tarde deste domingo (2/9), por volta de 14h30, no Lago Paranoá. Leandro Fernandes Ribeiro de Alencar, morador de Ceilândia Norte, estava em um piquenique nas margens do lago com amigos e a família. Ele desapareceu quando nadava nas proximidades da Ponte Costa e Silva.
Segundo a mulher dele, Lucilene Rosa, o marido sabia nadar bem e tentava atravessar o espelho d; água quando um jetski se aproximou. "Acho que ele se desesperou e afundou. Ou teve câimbra, ele tinha câimbra às vezes na piscina", contou.
Lucilene disse que Leandro não tinha ingerido bebida alcóolica e os amigos reclamaram da demora do Corpo de Bombeiros e do fato de o condutor do jetski não ter parado para prestar socorro.
As buscas foram suspensas às 18h, pouco depois do corpo ser encontrado. De acordo com a capitã Lilian, do Corpo de Bombeiros, o homem foi encontrado cerca de 40 metros do local indicado pela família. A Polícia Civil fará perícia para esclarecer as causas do acidente.