postado em 02/09/2012 21:21
Após 24 horas de shows de dança, teatro, música, poesia e cultura popular, chegou ao fim a primeira virada cultural da capital. Por volta de 20h30 deste domingo (2/9), Arnaldo Antunes, uma das atrações mais esperadas no evento, terminou o último show do festival Satélite 061.
O cantor, que comemora seu aniversário hoje, tocou durante 50 minutos. Entre o repertório, clássicos da carreira como Socorro, Comida e Pedido de Casamento.
Pouco depois da apresentação, o Complexo do Museu Nacional já estava praticamente vazio, mas uma tenda de música eletrônica continuou a festa por mais 20 minutos.
A organização do Satélite 061 estima que, durante todo o evento, um público entre 45 e 50 mil pessoas passou por lá. Nenhuma ocorrência foi registrada deste o início da virada, no começo da noite de ontem.
No tarde de hoje, o calor e a baixa umidade do ar atrapalharam o festival e espantaram os brasilenses. Quem compareceu ao evento nas horas mais quentes do dia procurou se proteger do sol. Por volta das 15h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou temperatura de 30,9;, a umidade relativa do ar estava em 16% - o menor índice do ano.