Cidades

Mutirão que pretende fazer 16,6 mil cirurgias até 2013 chega a 12 hospitais

postado em 03/09/2012 07:28

O mutirão de cirurgias feito pela saúde pública do Distrito Federal chega nesta segunda-feira (2/9) às demais unidades que participam do Saúde para Todos, parceria entre o Governo do Distrito Federal e a União. O programa teve início no sábado, com o trabalho concentrado no Hospital de Base do DF (HBDF) a pacientes com catarata. Além dos atendimentos em outros hospitais da capital federal, agora serão operadas pessoas com problemas de hérnia, vesícula e varizes.

O primeiro dia de ação foi avaliado como positivo pela Secretaria de Saúde. ;Não tivemos qualquer tipo de problema. Foi tranquilo. A maior parte dos pacientes já recebe alta hoje (ontem) mesmo;, explicou o subsecretário de Saúde, Roberto Bittencourt. Cem pessoas foram convocadas e apenas seis não compareceram. ;Consideramos que o comparecimento será alto. As pessoas estão sendo contactadas pelo nosso pessoal e informadas sobre as datas marcadas;, acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação