Cidades

Terceira Clínica da Família de Brasília é inaugurada hoje no Areal

postado em 04/09/2012 08:55
Inauguração da Clínica da Família
A clínica da Família foi inaugurada às 10h nesta terça-feira (4/9) na QS 5, lote 24, Avenida Areal (Águas Claras) próximo ao hospital da Universidade Católica. Três equipes multiprofissionais instaladas no local vão oferecer consultas médicas (adultos e crianças), além de serviços de enfermagem, pré-natal e saúde bucal. A clínica irá funcionar das 8h às 17h.

A unidade de 700m;, conta com seis consultórios, três gabinetes odontológicos, além de salas para curativo, medicação e farmácia para dispensação de medicamentos. O prédio tem instalações adaptadas para portadores de necessidades especiais e espaço para palestras. Cada unidade tem um custo de cerca de R$ 2 milhões.

A instalação das clínicas da família no DF, segundo o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, é essencial para a ampliação do acesso e da qualidade do atendimento à população. Para ele as unidades ajudam a descongestionar os hospitais para que eles atendam quem realmente precisa. Outro objetivo é reforçar a prevenção e a promoção da saúde, além do diagnóstico precoce de doenças.



[SAIBAMAIS] A previsão é que sejam instaladas 40 unidades desse tipo nas regiões mais carentes. Esta é a terceira clínica da família inaugurada em Brasília. Outras duas já funcionam em Samambaia. A primeira foi inaugurada em dezembro de 2011, na QR 523. Já a segunda começou a funcionar na QR 122, em junho deste ano. Depois do Areal, será inaugurada outra na quadra 314 de Samambaia, ainda em setembro. Mais sete unidades encontram-se hoje em obras e devem ser entregues à população em breve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação